terça-feira, 26 de julho de 2016

Be FITNESS!!

         Atualmente está sendo cada vez mais comum pessoas se denominando Fitness. Mas, o que é isso?

Fitness é uma palavra de origem inglesa e significa "estar em boa forma física". O termo é normalmente associado à prática de atividade física e se refere ao bom condicionamento físico ou bem estar físico e mental.

        Com o mundo hoje estando cada vez mais tecnologicamente avançado o sedentarismo passou a ser muito comum. Alimentos industrializados nos superalimentam mas não nos nutre. A solução para isso é uma busca constante pela qualidade de vida. Uma alimentação saudável, uma rotina completa de exercícios físicos, e muita determinação tem um resultado impressionante na vida de uma pessoa. Maior disposição, melhora da resistência física, maior força, equilíbrio e coordenação motora, e até aumento da auto estima é consequência de uma vida regrada e saudável
        Muitos pensam que doenças como: colesterol, hipo ou hipertireoidismo, diabetes, hipertensão; eram exclusivos de pessoas mais velhas. Talvez tenha sido mais comum nos idosos no passado, porém hoje em dia, com o alto nível de obesidade entre crianças, maus hábitos alimentares, e sedentarismo tem contribuído para uma geração cada vez mais doente. 
        Por exemplo, com esse frio todo fazendo aqui na região sul e sudeste, os casos de AVC (acidente vascular cerebral) tem aumentado, e para isso tem uma simples explicação: no frio os vasos sanguíneos do cérebro se comprimem - para manter o calor do corpo - porém com os vasos um pouco mais estreitos um entupimento pode acontecer. Ou seja, você que não vem cuidando da sua saúde, se alimenta mal e não se exercita pode ter uma propensão maior a esse tipo de problema, agora nesse inverno.
       Sei que parece assustador. Isso também me preocupou, porque não sou exemplo para ninguém, mas me fez pensar sobre o assunto. Não estou dizendo que você vai ter um problema do tipo, apenas estou alertando sobre os perigos de hábitos ruins no seu dia-a-dia, afinal todos aqueles problemas citados estão se dando em pessoas cada vez mais jovens.
       Bom é fácil reverter ou estabilizar muito desses problemas, então que tal começar uma vida mais saudável? Há vários motivos para adotar esse estilo "fitness" de ser, entre eles destaco:

  • SAÚDE 
  • BEM ESTAR 
  • AUTO ESTIMA (você ai, que fica admirando as musas fitness, já pensou em se tornar uma?) 
  • MUDANÇA DE VIDA 

Eu quero ser fitness. O que eu faço?

Precisa ser magra?


Não tenho dinheiro para a academia!!


E como mudo minha alimentação?



Calma vamos esclarecer tudo isso no próximo post. Espero ter ajudado. Um SUPER beijo da BIA!